segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PARALISIA DO SONO

Peguei no cochilo e ao acordar por volta das 21:40, eu estava paralisado, deitado de lato com as mãos sobrepostas eu não conseguia me mexer e muito menos falar, tentei gritar para minha esposa "socorro" mas minha boca só murmurava, não conseguia gritar, era como se eu estivesse com as mãos amarradas e ou um manto invisível sobreposto ao meu corpo me fixando à cama, e incrivelmente ao tentar gritar parecia que minha boca estava costurada, sensação de pânico, eu olhava e via pelo corredor a luz do escritório acessa, onde minha esposa estava, e meu filho brincando na sala, porém minha tentativa de gritar socorro era em vão. Acredito que entrei em pânico por me assustar com a incapacidade de reagir a algo tão estranho.
E quando de fato me livrei da paralisia, eu senti um arrepio muito forte pelo corpo, e algo que como se fosse pela sacada do meu quarto, que estava aberta e fica ao lado da cama.
Hoje pesquisei e encontrei um assunto sobre paralisia do sono, e que este é apenas uma consequência do stress, falta de sono e ou sono atrasado. Fico mais tranquilo, pois já estava pensando que era algo místico, e pelo fato dos motivos nesta pesquisa, é que me dei conta do dia incomum que tive, pois foi exatamente neste domingo dia 18/09/2011 que fiz uma pedalada pela manhã de 40km, depois de ter ficado 6meses sem pedalar, acordando bem cedo as 6h e cochilando mal após retornar, acho que até as 15h sem almoço, apenas com um lanche. Acredito ser em decorrência disto, pois já se faz alguns anos que este tipo de fato não me acontecia.
Pesquisem mais, tem muito assunto sobre paralisia do sono.