Já ouvimos tantas informações sobre liderança, mas talvez a melhor seja a liderança pela servidão e não pela autoridade e ou tanta democracia(boazinha).
Falo de uma liderança situacional, bem sujestiva, de momentos sob observação e bastante análise crítica, sob o aspecto resoluto da ação; pois nela trabalhamos cada indivíduo e situação de forma única, podendo ainda se ter o trato em grupo, mas único a situação.
Também devemos citar uma personificação forte na liderança, o do exemplo, e não o manda quem pode e obedece quem tem razão.
Tantas colunas para sustentar a tão famosa liderança, que por verdade se resume para meu orgulho de tantos trabalhos, em:
_ Para liderar tem que servir a sua equipe, isso pode ser conferido em o monge e o executivo.
_ Liderar de forma situacional (aspectos e formas sob uma análise momentânea da realidade apresentada)
_ Liderar com ótimas ferramentas como um bom PDCA.
_ Liderar pessoas, exige empatia, desenvolvimento, acompanhamento, relacionamento, motivação, comprometimento com a meta e com sua dedicação aquilo que se propôs, cumplicidade com as promessas e personificação de um líder espelho para todos de sua equipe.
- Liderar é ser exemplo para todos, assim todos farão por que te respeitam e almejam ser como você e não irão obedecer por medo e ou por amor, pois quem ama trai, e quem tem medo é fraco.