segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Rascunho

Percebo o quanto falo e faço o que hoje vivo para ser e não para ter...
Nunca teremos tudo, enquanto não ficarmos cientes, conscientes do valor das pessoas, do ser e não do ter.
Precisamos de ser o que nascemos pra ser, fortes, resolutos, sociaveis e motivadores; otimistas, essa seria a palavra pra toda a energia existente em nós.
Vejo pessoas que a um tempo nos conheciam, e hoje não percebem, aliás, não teem a sensibilidade de verem através dos olhos, pois todos somos energia; alma, amor do pai e do filho; e que se perde pelo ter, viver pelo ter.
Vivo minha vida sem ter ao menos a necessidade destas pessoas, aliás, são tão indiferentes que até me esqueço o nome delas quando nos deparamos por uma rua, lugar e ou momento.
Gosto do tempo dentro do ciclo que leva todos meus momentos bons e ruins embora, e continua passando rapidamente, sem delongas, nada para e fica esperando que chegue a passos; então crie rítimo, seja prático, alongue seu tempo, cuide de sua saúde e faça amor, seja amor para os outros e não seja babaca em pensar que isso é baboseira.
Bom, espero despejar mais desabafos por aqui.

Quando ouço dizer que alguém é experiente devido a idade, digo que experiência tem mais a ver com quantas experiências você viveu do que quantos anos você tem.

LIDERANÇA

Já ouvimos tantas informações sobre liderança, mas talvez a melhor seja a liderança pela servidão e não pela autoridade e ou tanta democracia(boazinha).
Falo de uma liderança situacional, bem sujestiva, de momentos sob observação e bastante análise crítica, sob o aspecto resoluto da ação; pois nela trabalhamos cada indivíduo e situação de forma única, podendo ainda se ter o trato em grupo, mas único a situação.
Também devemos citar uma personificação forte na liderança, o do exemplo, e não o manda quem pode e obedece quem tem razão.
Tantas colunas para sustentar a tão famosa liderança, que por verdade se resume para meu orgulho de tantos trabalhos, em:
_ Para liderar tem que servir a sua equipe, isso pode ser conferido em o monge e o executivo.
_ Liderar de forma situacional (aspectos e formas sob uma análise momentânea da realidade apresentada)
_ Liderar com ótimas ferramentas como um bom PDCA.
_ Liderar pessoas, exige empatia, desenvolvimento, acompanhamento, relacionamento, motivação, comprometimento com a meta e com sua dedicação aquilo que se propôs, cumplicidade com as promessas e personificação de um líder espelho para todos de sua equipe.
- Liderar é ser exemplo para todos, assim todos farão por que te respeitam e almejam ser como você e não irão obedecer por medo e ou por amor, pois quem ama trai, e quem tem medo é fraco.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Informações distorcidas pela internet

Sempre nos deparamos com informações que são repassadas por nossos colegas, mas quantas vezes buscamos a fonte? Devemos buscar antes de repassar adiante, verificar a informação, e não acreditar em tantas merdas que hoje a internet traz pela facilidade de comunicação e transição e velocidade dos dados.
Faça uma busca consciente, use o google ou qualquer outro, faça uma análise dos resultados, leia blog's de discussão, pois neles estão as informações que poderão lhe indicar caminhos para uma certeza absoluta sobre qualquer assunto.
Fica aqui uma dica minha.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Março 2010

Como hoje inauguro meu blog, gostaria de iniciar com um texto que sempre fui apaixonado e que reflete o que todo brasileiro deveria fazer antes que seja tarde demais:

"Nosso medo mais profundo não é que sejamos inadequados. Nosso medo mais profundo é que sejamos poderosos demais. É nossa sabedoria, não nossa ignorância, o que mais nos apavora. Perguntamo-nos: 'Quem sou eu para ser brilhante, belo, talentoso, fabuloso?' Na verdade, por que você não seria? Você é um filho de Deus. Seu medo não serve ao mundo. Não há nada de iluminado em se diminuir para que outras pessoas não se sintam inseguras perto de você. Nascemos para expressar a glória de Deus que há em nós. Ela não está em apenas alguns de nós; está em todas as pessoas. E quando deixamos que essa nossa luz brilhe, inconscientemente permitimos que outras pessoas façam o mesmo. Quando nos libertamos de nosso medo, nossa presença automaticamente liberta as outras pessoas."